Pacote era para Turquia e Grécia com passagens aéreas, traslados, hospedagem, passeios e alimentação

Um aposentado de 67 anos, residente em Birigui (SP), procurou a polícia de Araçatuba na tarde de terça-feira (21) para registrar um boletim de ocorrência contra uma agência de turismo. Ele disse que comprou um pacote de viagens no valor de R$ 33 mil, mas não viajou e nem recebeu o dinheiro de volta.

O aposentado contou à polícia que negociou pessoalmente com o diretor da agência e pagou à vista, em 15 de fevereiro de 2019.

O pacote adquirido incluía uma viagem com acompanhante para Turquia e Grécia, incluindo passagens aéreas, traslados, hospedagem, passeios e alimentação.

Segundo a vítima, a viagem deveria ocorrer em 19 de novembro, mas no início daquele mês ele foi comunicado pela agência que ela havia sido cancelada.

Na ocasião, o aposentado foi informado que poderia viajar sozinho com a esposa, mas não recebeu os vouchers com direito ao passeio.

Em 16 de novembro a empresa teria proposto a devolução do dinheiro, por meio de instrumento particular de confissão de dívida.

O ressarcimento deveria ser feito em 14 de janeiro último, mas o acordo não foi cumprido, segundo o aposentado, por isso ele decidiu registrar o boletim de ocorrência.

Fonte: Hojemais