Seis pessoas da cidade foram internadas entre ontem e hoje com sintomas de covid-19, todos na Santa Casa

Um homem com 79 anos de idade teve a morte por coronavírus confirmada nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP). De acordo com o boletim epidemiológico, o paciente estava internado e foi a óbito na terça-feira (8) passada, mas apenas agora o caso foi notificado, elevando para 197 o número de vítimas da covid-19 no município.

Entre a tarde de ontem e a tarde de hoje foram confirmados 57 casos positivos da doença na cidade e outros 127 exames tiveram resultado negativo. Novamente as pessoas com 60 anos ou mais são minoria, somando apenas seis vítimas.

Dos 57 infectados, 20 tem entre 17 e 29 anos e outros 18 tem entre 30 e 39 anos. Sete tem entre 40 e 49 anos e seis entre 50 e 57. Todos os exames que tiveram resultado divulgado foram feitos pelo Instituto Adolfo Lutz.

No mesmo período foram notificados 105 casos suspeitos de coronavírus e nesta tarde havia 529 pessoas aguardando diagnóstico. Havia ainda 1.133 pessoas em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

Subiu de 25 para 30 o número de pessoas de Araçatuba internadas para tratamento dos sintomas da doença, pois nas últimas 24 horas foram registradas seis internações e apenas uma alta hospitalar.

Os seis pacientes foram internados na Santa Casa e a alta registrada foi no Hospital Unimed Araçatuba. Dos pacientes que estão hospitalizados, dez estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete deles intubados e em ventilação mecânica.

Até a publicação dessa matéria a Santa Casa não havia divulgado o boletim diário com a ocupação dos leitos covid. O hospital atende pacientes de 40 municípios da região.

Fonte: Hojemais