Nove pessoas foram internadas entre ontem e hoje com sintomas da doença; na sexta-feira eram 66 internados e nesta terça são 80; 29 estão na UTI



Araçatuba (SP) não registrou mortes de moradores com covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pouco depois das 16h desta terça-feira (4). Assim, a cidade segue com 608 óbitos desde o início da pandemia.

Por outro lado, nove pessoas foram internadas no período nos hospitais da cidade com sintomas da doença. Se comparado com a última sexta-feira, houve aumento de 21% no número de araçatubenses hospitalizados, que passou de 66 para 80 em quatro dias.

Das nove internações registradas entre ontem e hoje, cinco foram na Santa Casa, que nesta tarde tinha 48 moradores na cidade em tratamento de sintomas de covid-19. Desse total, 21 estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 14 deles intubados e em ventilação mecânica.

O Hospital Unimed Araçatuba teve uma internação no período e tinha 16 hospitalizados, dos quais, oito estavam na UTI, todos intubados e em ventilação mecânica.

Já o Hospital Municipal, antigo Hospital da Mulher, registrou três internações e estava com 16 moradores na cidade em tratamento nesta tarde. A unidade tem apenas leitos de enfermaria.

Nas últimas 24 horas foram notificados 225 casos suspeitos de coronavírus à Vigilância Epidemiológica de Araçatuba. No período saíram os resultados de 208 exames, dos quais, apenas 34 deram positivo.

Nesta tarde havia 147 pessoas aguardando resultado de exame na cidade e 902 estavam em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.


Fonte: Hojemais