Araçatuba não registra mortes por covid-19 desde o último domingo ; Birigui registrou apenas 17 novos casos ontem

Araçatuba não registrou nenhuma nova morte por conta da covid-19 nesta quarta-feira, de acordo com números apresentados pela vigilância epidemiológica. Com isso, o município segue com 132 mortes por conta da doença provocada pelo novo coronavírus. A última morte registrada ocorreu no domingo, dia 6.

O número de casos, porém, voltou a aumentar. Foram registrados 64 novos casos da doença, 10 casos a mais do que na terça-feira, quando foram contabilizados 54 casos. Araçatuba tem, até agora, 5.499 casos de covid-19 registrados desde o início da pandemia.

478 pessoas aguardam resultados de exames, 959 pessoas estão em tratamento ou monitoramento domiciliar. 4.914 infectados já estão curados.

Houve duas novas internações de pacientes moradores de Araçatuba no Hospital Unimed nesta quarta. São 33 pessoas internadas da cidade agora, sendo 7 no hospital particular e 26 na Santa Casa. 18 deles estão na UTI, sendo 13 em ventilação mecânica.

Os dois principais hospitais de Araçatuba possuem 22 pessoas internadas em suas UTIs especiais para tratamento de sintomas graves da covid-19.

Na Santa Casa são 17 internados, ocupando 68% da UTI covid. Nove deles são casos confirmados e outros 8 casos suspeitos. Outros três casos suspeitos estão internados na UTI Neonatal e Pediátrica.

No Hospital Unimed são 5 internados, que ocupam 23,8% da unidade de terapia intensiva específica do local.

Outras 23 pessoas estão em tratamento nas alas de isolamento. 17 estão na Santa Casa (24,2% de ocupação) e 6 no Hospital Unimed (22,2% de ocupação).

Birigui

Em Birigui, a secretaria de saúde do município registrou 17 novos casos de covid em boletim divulgado ontem. A cidade agora possuía 1.963 infectados e 67 óbitos por conta da doença.

A Santa Casa de Birigui divulgou, na tarde de ontem, que 13 pacientes estão internados na ala de covid, sendo que que 5 pessoas têm diagnóstico confirmado e 8 são casos suspeitos. Houve diminuição de dois pacientes em relação à terça-feira.

Já no Hospital Unimed de Birigui seguem apenas dois pacientes em tratamento, sendo um caso suspeito em isolamento e um caso positivo na UTI.

Mais três profissionais de saúde entraram para as estatísticas de infectados pelo novo coronavírus, sendo que agora são 255 trabalhadores atingidos pelo vírus. Dois deles faleceram.