Objetivo é arrecadar leite e alimentos não perecíveis para doações por meio do Fundo Social e CRAS

A 2ª edição do Drive-Thru da Solidariedade está programada para acontecer no último sábado de fevereiro (27), na Praça Olímpica, das 9h às 14h.

O Drive-Thru da Solidariedade é promovido e realizado pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Araçatuba, pelo Conselho Deliberativo do fundo e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo é arrecadar, de munícipe, grupos e entidades, leite e alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão enviados ao Fundo Social e CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Araçatuba, para que possam ser doados às famílias atendidas no município.

A primeira-dama do município e presidente do Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba, Deomerce Damasceno, chama toda a sociedade a participar, tendo como fator de sensibilização a situação de muitas famílias no período prolongado de pandemia.

“Esta fase difícil vem demorando a passar e a procura por gêneros básicos de alimentação aumentou muito em nossas unidades de atendimento do Fundo e da Assistência Social.”

“Além de todas as políticas públicas que concernem à saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico, razões pelas quais a prefeitura cumpre sua obrigação de criar e executar soluções, o socorro e acolhimento social também tem sua atuação nos mínimos detalhes. Nossos projetos querem melhorar Araçatuba como um todo, mas cada pessoa é importante e todos devemos ouvir essa voz que nos toca a consciência”, completou.


Fonte: Hojemais