Ainda segundo números, a cidade já tem 68 casos confirmados de dengue

Na sexta-feira (31), a Vigilância Epidemiológica Municipal de Araçatuba divulgou o último boletim da dengue de janeiro deste ano. Até o momento foram contabilizados 68 casos da doença no mês de janeiro. Foi o mesmo número registrado em janeiro de 2019. Ao longo do ano passado, o município registrou 7.879 casos da doença. Portanto, o número elevado de casos no primeiro mês e o alto índice larvário são motivos de preocupação. Por isso, ações de conscientização já estão sendo envolvidas.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, destes 68 casos, dois foram importados – Itanhaém e Guararapes. Os casos foram registrados em todas as regiões da cidade. Não há concentração em apenas alguns bairros. Isso aumenta a preocupação, pois ações precisam cobrir toda a cidade.

ESCORPIÃO

Outro dado divulgado pelo Vigilância Epidemiológica e que chama a atenção refere-se ao acidente com escorpião. Em janeiro foram 118 casos notificados. Com isso, o município aproxima-se de quase 4 acidentes por dia. O número é preocupante.