Araçatuba segue com queda de novos casos e hospitais tem 37% de ocupação nas UTIs

Em boletim divulgado na tarde de ontem, a vigilância epidemiológica de Araçatuba informou 32 novos casos de covid-19 na cidade em 24 horas e uma nova morte. Com isso, os números absolutos estão em 5.190 casos e 118 mortes desde o início da pandemia. Foram 13 casos a menos no boletim de ontem em relação ao registrado na terça-feira.

O paciente que foi a óbito foi um homem, de 55 anos, que estava internado em um hospital da cidade e morreu ontem.

Foram registradas quatro altas de pacientes em tratamento, sendo duas em cada hospital da cidade. São agora 219 altas desde o início da pandemia. 445 pessoas ainda aguardam resultados de exames.

São 15 pessoas da cidade internadas em UTIs, sendo que nove delas estão utilizando respiradores.

Hospitais

Os hospitais de Araçatuba possuem 17 pessoas internadas em UTIs (37% de ocupação), segundo dados desta quarta-feira das assessorias. São duas internações a menos em relação aos números de terça-feira.

Na Santa Casa são 12 pacientes internados, sendo 9 casos positivos confirmados e 3 suspeitos, ou seja, 48% de ocupação na UTI Covid. Outras três pessoas estão internadas na UTI Neonatal e Pediátrica, uma com diagnóstico positivo e duas com suspeita.

O Hospital Unimed tem 5 pacientes na UTI (23% de ocupação), sendo 4 casos confirmados. Destes, dois estão intubados e sub ventilação mecânica. O outro caso é suspeito.

As enfermarias possuem 37 pacientes, sendo 29 na Santa Casa e 8 no Hospital Unimed. 21 destes casos deram positivo.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou 30 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira. Nenhuma nova morte foi registrada no município. São agora 1.832 infectados e 61 óbitos.

Mais três trabalhadores da saúde tiveram diagnóstico positivo para a doença, elevando para 241 funcionários dos hospitais que foram contaminados. Dois deles foram a óbito.