Desse total, 21 pacientes estão na UTI, 10 deles mantidos intubados e em ventilação mecânica


A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) divulgou o boletim epidemiológico desta terça-feira (29), informando que há 49 pessoas da cidade com sintomas de covid-19 em tratamento hospitalar. Desse total, 21 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dez delas mantidas intubadas e em ventilação mecânica.

O balanço informa que houve duas internações nas últimas 24 horas e nenhuma alta. Dos 49 internados, 32 estão na Santa Casa e os outros 17 no Hospital Unimed Araçatuba.

Entre ontem e hoje foram confirmados mais 135 casos positivos de coronavírus na cidade e 211 casos suspeitos foram notificados à Vigilância Epidemiológica.

Nesta tarde havia 375 pessoas aguardando resultado de exame e 1.758 em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

Araçatuba segue com 205 óbitos confirmados desde o início da pandemia e nesta tarde comunicou mais uma morte suspeita, a de um homem de 60 anos que foi internado no dia de Natal na Santa Casa de Araçatuba.

Ele estava com sintomas de covid-19 e teve a morte constatada por volta das 20h30 de ontem. Foi coletado material para exame no Instituto Adolfo Lutz e é esperado o resultado.

A Santa Casa de Araçatuba, que atende pacientes de 40 cidades, divulgou boletim diário informando que está com 35 pacientes internados na ala Covid, que contém 95 leitos.

Entretanto, do total de vagas, 25 são de UTI e 20 estão ocupadas, o que representa 80% da capacidade. São 16 pacientes já com diagnóstico confirmado e quatro aguardam resultado de exame.

Já o Hospital Unimed está com 26 pacientes internados, contando com as pessoas de Araçatuba e de cidades da região. Desses, 23 estão com coronavírus e nove ocupam leitos de UTI. Sete são mantidos intubados e em ventilação mecânica.

No sábado, quando havia 26 pacientes internados, 12 deles na UTI, a assessoria de imprensa do hospital divulgou nota informando que tinha um Plano de Contingência para abrir mais nove leitos de tratamento intensivo para pacientes com sintomas de covid-19.

Nesta terça-feira foi comunicado que já há também um Plano de Contingência para abrir outros 36 leitos de enfermaria no setor de Isolamento. Atualmente há 17 pacientes nesse tipo de leito, 14 com coronavírus e quatro aguardando resultado de exame.

Fonte: Hojemais