Cinco pessoas morreram nesta terça-feira, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) comunicou nesta terça-feira (30), mais seis mortes de pessoas que estavam em tratamento com diagnóstico positivo para coronavírus. Dos seis óbitos que constam no boletim epidemiológico de hoje, cinco ocorreram nesta data. A sexta morte aconteceu no sábado (27).

As vítimas são três mulheres e três homens, com idades que variam entre 59 e 85 anos. Também consta no boletim epidemiológico, o óbito ocorrido ontem de um homem de 60 anos que estava internado com sintomas de covid-19. Nesse caso, é aguardado o resultado de exame.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 201 casos positivos de coronavírus em moradores em Araçatuba, contra 135 casos negativos. Outros 218 casos suspeitos foram notificados à Vigilância Epidemiológica.

Nesta tarde havia 613 pessoas aguardando resultado de exame e 3.280 em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

Também havia 165 pessoas de Araçatuba internadas nos hospitais da cidade com sintomas de covid-19. Eram 85 na Santa Casa, 55 no Hospital Unimed Araçatuba e o Hospital Municipal, antigo Hospital da Mulher, já estava com 25 pacientes.

A unidade, que possui apenas leitos de enfermaria, teve quatro internações nas últimas 24 horas, enquanto a Santa Casa teve duas altas médicas e o Hospital Unimed liberou cinco pacientes.

No total, há 56 pessoas de Araçatuba internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid, 48 delas mantidas intubadas e em ventilação mecânica.

Fonte: Hojemais