Araçatuba terá mudança em locais de vacinação contra a covid a partir de amanhã

Araçatuba terá mudanças na vacinação contra a covid-19 a partir desta segunda-feira (23). A partir de agora, a APAE deixa de ser um dos locais de imunização, e as unidades básicas de saúde passarão a oferecer os imunizantes em formato de rodízio.

Podem se vacinar contra a covid-19 as pessoas maiores de 5 anos de idade, com a primeira, segunda e terceira dose, segundo que a quarta dose está disponível também para maiores de 60 anos.

As vacinas seguem disponíveis no Hospital Municipal, de segunda à sexta, das 7h30 às 23h, aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos das 7h30 às 18h.

Além disso, as unidades básicas de saúde oferecem as vacinas de terça à sexta-feira em esquema de rodízio. Às terças, a vacinação ocorre nas UBSs TV, Umuarama I, São José e Morada dos Nobres; às quartas nas UBSs Turrini, Alvorada, Planalto e Iporã; às quintas no Águas Claras, Dona Amélia, Taveira e Centro; e às sextas na Maria Tereza, Atlântico, Umuarama II, São Vicente e Pedro Perri.

As unidades básicas de saúde da zona urbana funcionam das 7h às 19h, com exceção das unidades do Planalto, Umuarama I e Pedro Perri, que funcionam das 7h às 22h.

De acordo com a saúde de Araçatuba, a mudança nos locais de vacinação ocorre devido a uma reavaliação do fluxo de pessoas procurando o serviço de imunização.

Não é necessário agendamento para a vacinação e é necessário apresentar documento oficial com foto, além da carteira de vacinação para quem for tomar segunda, terceira ou quarta dose.

Dados

De acordo com saúde de Araçatuba, a cobertura vacinal da primeira dose contra a covid-19 está em 92,8%, já da segunda dose é de 90,7%. A terceira já foi aplicada em 60,9% da população.

São 62.546 faltosos da segunda e da terceira dose da vacina até o momento. 12.040 não receberam ainda a segunda dose, enquanto 50.506 ainda não tomaram a terceira dose.

Os dados foram divulgados pelo município na última sexta-feira (20).