Vítima caminhava com a companheira, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta

O autônomo Orlando Ferro de Souza, de 40 anos, foi morto com um tiro na madrugada desta quinta-feira (19), em Araçatuba. O crime ocorreu no bairro Águas Claras, zona norte da cidade. A vítima já tinha passagem pela polícia e foi atingida no peito pelo disparo.

Ele caminhava com a companheira pela rua José Maurício de Souza, quando ouviu barulhos semelhantes a fogos de artifício. Em seguida, viu um clarão e percebeu a aproximação de dois homens em uma motocicleta. A mulher saiu correndo e se escondeu em um terreno baldio.

Após ligar para a cunhada, foi procurar a vítima, encontrando-a caída no quintal de uma residência. Souza estava ferido por um tiro no lado direito do peito. Consciente, o autônomo foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu.

Na unidade, foi descoberto outro ferimento na lateral esquerda da barriga. A Polícia Militar fez buscas, entretanto, nenhum suspeito foi localizado e preso. Um inquérito será instaurado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para apurar o caso.