Venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0 neste domingo e vai decidir o título de campeão da Série B com o São José

Com gols marcados por Mendes e Thiago, o Bandeirante de Birigui venceu o Grêmio Prudente neste domingo (13) por 2 a 0 e garantiu o acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol em 2021. O Leão, que volta a terceira divisão do estadual após 10 anos, ainda vai disputar o título da Série B.

O adversário na grande final será o São José, que venceu o Manthiqueira por 4 a 1. No jogo de ida o time já havia ganhando por 2 a 0.

Já o time de Birigui havia perdido o primeiro jogo em Presidente e precisava de uma vitória simples para garantir vaga na decisão.

Comemoração

Após o término da partida, jogadores e comissão técnica percorreram as ruas de Birigui em um trio elétrico para comemorar a conquista.

Segundo o repórter esportivo Carlos Alberto Tilim, que acompanhou o jogo, o técnico do Bandeirante, André Alves, não pode estar na beira do gramado por ter sido infectado pelo coronavírus.

Selmo Lima, ex-goleiro do time e também da AEA (Associação Esportiva Araçatuba), dirigiu a equipe nessa partida. Na Série A3, o Bandeirante irá se juntar ao Penapolense, que foi rebaixado na temporada atual, e o Linense.