Evento na sede da Uefa define duelos da Liga dos Campeões e desenha caminho até a final, em Istambul. Real enfrentará o Liverpool, City pegará o Dortmund, e Porto encontrará o Chelsea

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Bayern de Munique e PSG reeditarão a decisão do ano passado na próxima fase, e o Real Madrid pegará o Liverpool em confronto de dois campeões recentes. O Manchester City pegará o Borussia Dortmund, e o Porto duelará contra o Chelsea.

Nas semifinais, o vencedor do confronto entre Manchester City e Borussia Dortmund terá como rival quem levar a melhor em Bayern x PSG. Do outro lado, o vencedor de Real Madrid x Liverpool enfrentará quem se classificar no duelo entre Porto e Chelsea. City, Borussia, Bayern ou PSG será o mandante na final.

O duelo entre Bayern e PSG marcará o reencontro entre os dois finalistas da última temporada, quando os alemães levaram a melhor e venceram por 1 a 0 na final realizada em Lisboa. Os parisienses, que eliminaram o Barcelona nas oitavas, terão como reforço a presença de Neymar, que não pôde atuar na última fase por uma lesão na coxa esquerda.

Real Madrid e Liverpool também protagonizarão a reedição de outra decisão, a da temporada 2017/18, quando o time merengue conquistou o tricampeonato europeu consecutivo e superou os ingleses em jogo marcado pelas falhas do goleiro Karius. Chelsea e Porto se enfrentarão em duelos de ex-campeões, enquanto o Manchester City, que busca o título inédito, pegará o Borussia Dortmund de Hazard.

Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio. Todas as equipes poderiam se enfrentar nas quartas de final, primeira fase a ter as bolinhas sorteadas. Na sequência, outro pote determinou os cruzamentos das semifinais, além da equipe mandante na decisão.