Birigui começa a vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades contra a covid-19 nesta quarta (9)

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, vai começar a vacinar as gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) acima de 18 anos sem comorbidades contra a covid-19. A dose será aplicada no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 13h, a partir desta quarta-feira (09/6).

Todas as mulheres devem levar RG, CPF e comprovante de residência. As grávidas deverão comprovar o estado gestacional (carteira de pré-natal ou laudo médico). Já as puérperas devem apresentar a certidão de nascimento da criança.

Antes procurar o drive-thru do Hangar para receber a primeira dose, as mulheres devem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Este público será imunizado com doses da Coronavac, já que a AstraZeneca não é recomendada.

Além disso, começam a ser imunizadas com a segunda dose as gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos que já receberam a primeira dose no mês passado. A vacinação também será no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 13h. É necessário levar documento e o cartão de vacinação.

A Secretaria de Saúde recebeu 950 doses da vacina Coronavac/Butantan nesta terça-feira (08/6), sendo 210 doses para completar o esquema vacinal das gestantes e puérperas e outras 740 doses para a aplicação da primeira dose no novo grupo.