Novas unidades construídas nos bairros Pedro Marin Berbel e Portal da Pérola 2 somam mais de R$ 3 milhões em investimento



A Prefeitura de Birigui (SP) inaugura nesta semana, as duas novas creches escolas construídas nos bairros Pedro Marin Berbel e Portal da Pérola 2, que totalizam investimento de mais de R$ 3 milhões.

Nesta sexta-feira (29), às 17h30, será entregue o CEI (Centro de Educação Infantil) Solange Maria da Silva Franzói, construído na rua Salomão Bento da Silva, 485, no Pedro Marin Berbel. Participam da cerimônia o prefeito Leandro Maffeis e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

No sábado (30), às 9h, será inaugurado o CEI Nadima Jorge Abdo, na rua Ernestino Bispo da Silva, 349, no bairro Portal da Pérola 2. As creches foram construídas por meio de convênio com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

Cada unidade terá capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 3 anos de idade. Com 813,78 metros quadrados, as creches escolas são compostas por salas de atividades, berçário, fraldário, lactário, sala de educadores, sanitários infantil e familiar, refeitório, diretoria e secretaria.