Prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) recebeu comitiva do banco nesta quarta-feira (12)

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), recebeu nesta quarta-feira (12) representantes da Caixa Econômica Federal para oficializar o pedido de empréstimo de R$ 20 milhões para conclusão de três obras que estão paradas desde 2011.

A autorização para o empréstimo veio depois que a Câmara aprovou projeto da Prefeitura. O empréstimo deverá começar a ser pago num prazo de dois anos e deverá ser quitado em 120 meses (10 anos).

De acordo com a matéria, o dinheiro será usado para retomar obras como o Centro do Professorado, o Centro de Convenções, a construção de uma nova cozinha piloto no prédio onde funcionaria a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jandaia e a construção de duas pontes sobre o córrego Biriguizinho na avenida Cidade Jardim.

Além do prefeito, participaram da reunião o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, o secretário municipal de Finanças, Fábio Vieira, e a secretária adjunta de Administração, Tânia Moreira.

Por meio da assessoria, o prefeito disse que as obras são necessárias para evitar que mais dinheiro público seja desperdiçado em função do abandono. Isso também seria um desperdício de dinheiro público, já que houve investimento financeiro para o início das obras. Estamos trabalhando para concluí-las”, afirmou.