Sobe para 249 o número de óbitos desde o início da pandemia; há mais 11 mortes suspeitas em investigação

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) divulgou novo boletim epidemiológico nesta terça-feira (30), comunicando as mortes de oito pessoas da cidade, sete delas que vieram a óbito enquanto estavam em tratamento no pronto-socorro da cidade.

Além disso, são 17 mortes de moradores com coronavírus confirmadas pela Prefeitura em dois dias, já que ontem haviam sido informados nove óbitos.

Das mortes de hoje, duas estavam em investigação e tiveram os resultados de exames confirmando a infecção das vítimas pelo coronavírus. As outras são de pacientes que morreram já com o diagnóstico positivo.

Agora são 249 óbitos de moradores em Birigui desde o início da pandemia e, segundo a Secretaria de Saúde, há outras 11 mortes suspeitas em investigação, aguardando resultado de exames.

Casos

Segundo a administração municipal, com relação aos casos da doença, o boletim de hoje traz os dados do final de semana e os contabilizados até as 12h de hoje, já que a pasta não havia divulgado os números de ontem por problemas no sistema do Ministério da Saúde.

Assim, foram confirmados mais 115 diagnósticos, elevando para 9.470 os diagnósticos desde o início da pandemia. Até o momento, 8.047 pessoas são consideradas recuperadas e há 418 pessoas aguardando resultados de exames.

Pronto-socorro

Nos últimos dias o Hojemais Araçatuba vem recebendo vários questionamentos sobre o atendimento prestado pelo pronto-socorro de Birigui. A Prefeitura foi questionada na semana passada, confirmou que alguns médicos saíram da escala, mas afirmou que a gestora do serviço está mantendo as escalas de plantão, não havendo prejuízos nos atendimentos.

Fonte: Hojemais