A equipe de bocha de Birigui conquistou medalha de bronze nos 82º Jogos Abertos do Interior, realizado este ano na cidade de São Carlos. A competição, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, é conhecida como a “Olimpíada Caipira”, já que reúne diversos atletas profissionais que disputam ou disputaram Olimpíadas pelo Brasil.

Os “Jogos Abertos” começaram dia 14. A competição, que é dividida em Primeira e Segunda Divisão, segue até o dia 24 de novembro. O evento esportivo é organizado pela Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura da cidade. Birigui disputou a Segunda Divisão.

A competição reuniu mais de 20 mil atletas, de 217 municípios paulistas. Eles disputaram 26 modalidades esportivas. Birigui participou com 90 atletas, nas modalidades de damas (misto), tênis de mesa (masculino), xadrez (feminino e masculino), futebol (feminino), handebol (feminino e masculino), bocha e futsal (feminino).

Até o momento, a equipe de Bocha de Birigui foi a única a conquistar medalha. O bronze veio após a vitória sobre Limeira. Na grande final, Jaú venceu São Caetano do Sul.

Jogaram por Birigui os atletas Sergio Fiumari, Laercio Bruno Amaral, Aparecido Donizete Carvalho (Bombeiro), Jaime Roldi, Sebastiao Oliveira (Doga) e Olívio Caldato.

“É uma grande honra conquistar medalhas pelo nosso município. Representar Birigui é uma paixão pela cidade e pela bocha”, comentou o atleta Sérgio Fiumari.