Tem problemas psiquiátricos e deixou Unidade Prisional de Custódia para esse tipo de tratamento no final de fevereiro

Um borracheiro de 39 anos, morador no bairro Santa Tereza, em Birigui (SP), foi detido quando tentava invadir uma casa no bairro Thereza Maria Barbiere. O crime aconteceu na manhã de sábado (20), mas o boletim de ocorrência na delegacia foi registrado na manhã seguinte.

A vítima, que tem 47 anos, relatou à polícia que estava dentro de casa quando ouviu um barulho na janela e surpreendeu o investigado com uma enxada, tentando danificá-la.

Ainda de acordo com o morador, o borracheiro tentou fugir ao vê-lo, mas acabou caindo e foi detido pela vítima, que acionou a Polícia Militar. Nada foi furtado na casa.

Ao pesquisar os antecedentes do borracheiro, a polícia descobriu que ele esteve internado na Unidade Prisional Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Dr. Arnaldo Amado Ferreira, em Taubaté (SP), de onde teve a desinternação condicional autorizada em 26 de fevereiro.

O investigado foi levado para a delegacia e foi feito contato com a mãe dele. Ela relatou o filho tem problemas mentais e desde que voltou para casa vem tentando mantê-loe no imóvel, dando os remédios prescritos, mas no sábado ele teria saído de casa sem que ela percebesse.

Ainda de acordo com a mulher, o borracheiro é interditado há vários anos, mas no momento ela não portava os documentos que comprovassem essa condição.

Ela contou que o filho passaria por consulta médica para continuidade do tratamento na Saúde Mental de Birigui nesta segunda-feira (22). O caso foi registrado como violação de domicílio e o investigado foi liberado.

Fonte: Hojemais