Cássio vai bater mais um recorde pelo Corinthians se jogar nesta quarta

Nesta quarta-feira, caso nenhuma surpresa tire o goleiro da estreia do Timão na Copa do Brasil 2021, o camisa 12 se tornará o jogador que mais vezes defendeu o clube do Parque São Jorge no torneio nacional.

Cássio está empatado com Ronaldo Giovanelli. Ambos fizeram 38 jogos pelo Corinthians em Copas do Brasil. Contra o Salgueiro, a partir das 21h30, o atual capitão da equipe deve se isolar no topo do ranking.

Fagner e Gil, com 32 jogos em Copas do Brasil pelo Corinthians, também têm tudo para se aproximar de Marcelinho Carioca. O Pé de Anjo fez 35 jogos pelo alvinegro na competição por mata-mata.

Título
A Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana são os únicos títulos que Cássio ainda não conquistou pelo Corinthians. Ronaldo, por outro lado, foi o goleiro corintiano na campanha de 1995, quando o Timão ganhou seu primeiro título de Copa do Brasil.

Ranking geral
No último domingo, ao participar da vitória do Corinthians sobre o São Caetano, Cássio se tornou o oitavo jogador a vestir mais vezes a camisa do Corinthians. Ela estava empatado com Olavo, zagueiro que jogou pelo clube nas décadas de 1950 e 1960. Agora, Olavo é o nono na lista, com 507 partidas, e Cássio o oitavo, com 508 jogos.

À frente de Cássio, agora, estão Cláudio (550), Vaguinho (551), Biro-Biro (590), Zé Maria (598), Ronaldo Giovanelli (602), Luizinho (606) e Wladimir (806).