Recuperado de lesão, equatoriano foi reintegrado ao elenco, mas precisa readquirir ritmo de jogo

O Corinthians pode ter um importante reforço na próxima partida, domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O meia Cazares está recuperado de um um estiramento no músculo posterior da coxa direita e pode voltar a ser relacionado após três partidas.

O camisa 10 iniciou trabalhos no campo no fim da semana passada e, na última quarta-feira, realizou uma atividade com carga maior no CT Joaquim Grava, junto de outros jogadores. Agora, Cazares precisa readquirir ritmo de jogo e condicionamento físico.

A tendência é de que o equatoriano volte a ficar à disposição na próxima rodada, mas o técnico Vagner Mancini preferiu tratar o assunto com cautela e manteve o jogador como dúvida para encarar o Flamengo:

– Eu gostaria de ter o Cazares no domingo. Ele fez no dia de hoje o primeiro treino com os demais. Gostaria de contar com ele, mas a decisão será tomada ao longo da semana – declarou Mancini, em entrevista coletiva.

Cazares se machucou há duas semanas e desfalcou o Corinthians contra Bahia, Ceará e Athletico-PR. Na ausência dele, o chileno Ángelo Araos foi escolhido para ser titular.

Desde setembro no Timão, o equatoriano disputou 19 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências, rapidamente tornando-se um dos destaques da equipe e titular absoluto.

Aos 28 anos, o jogador tem contrato com o Corinthians até junho e discute a renovação com a diretoria alvinegra.