Nesta quinta-feira (24), a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteou 30 casas em Alto Alegre, região de Araçatuba. No total, 47 famílias se inscreveram para o sorteio. O Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, participou do evento, que teve também a presença da prefeita Helena Berto e de líderes da região, como o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.

Do total de unidades sorteadas, 22 são destinadas à população em geral, três para famílias com pessoas com deficiência, duas para idosos, duas para policiais e agentes penitenciários e uma para indivíduo só. Das famílias inscritas para o sorteio, 92% delas têm renda de até três salários mínimos.
A CDHU está investindo R$ 2,2 milhões no empreendimento. As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, em área total de 47,87 m². As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados, esquadrias em alumínio e sistema de gerador fotovoltaico, que proporciona economia nas contas de energia dos usuários.

O empreendimento está dotado de infraestrutura completa: muros de arrimo, muretas de divisa, redes públicas de água, elétrica e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.
O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, explicou aos participantes todo o processo do sorteio até a entrega da unidade habitacional. Após o sorteio será feita fiscalização para garantir que as pessoas que mais precisam sejam beneficiadas.

Na cidade de Alto Alegre, a CDHU já entregou 293 moradias até o momento. Estão em obras 118 unidades. Destas, 30 foram sorteadas nesta quinta-feira.