Chegada de Piquerez deve reduzir oportunidades de Victor Luis no Palmeiras


O Palmeiras oficializou no último sábado a contratação do lateral-esquerdo Joaquin Píquerez. O jogador de 22 estava no Peñarol e assinou com o Verdão até o final de 2025.

A chegada do defensor representa mais uma opção para o técnico Abel Ferreira na lateral-esquerda, já que Matías Viña tem sua saída para a Roma encaminhada. Porém, a presença do uruguaio pode dificultar a vida de Victor Luis no clube alviverde.

Victor Luis voltou a ser utilizado pelo Palmeiras nesta temporada, após ser emprestado ao Botafogo. O lateral viveu bom momento no início de 2021 e chegou a ser escalado como titular pelo treinador português, deixando Viña no banco de reservas.

Entretanto, não conseguiu manter o desempenho e perdeu a vaga no time principal para o camisa 17. Mais tarde, ganhou mais espaço no elenco durante a Copa América, devido à convocação de Viña para a seleção uruguaia, mas apresentou atuações abaixo do esperado e Abel preferiu escalar o zagueiro Renan improvisado na posição.

Dessa maneira, a contratação de Piquerez deve dificultar a concorrência para Victor Luis no Palestra. Enquanto Jorge chega com a expectativa de ocupar o lugar deixado por Viña quando tiver condições de jogo, o ex-jogador do Peñarol deve se tornar a segunda opção para a lateral-esquerda da equipe. Somando isso à improvisação de Renan, o camisa 26 pode se tornar a quarta alternativa para a função e receber menos oportunidades no Palmeiras.