Clube argentino tem interesse em tirar Araos do Corinthians

O clube argentino já procurou o empresário do atleta para tratar sobre o assunto e entender quais seriam as condições para uma negociação.

O Corinthians ainda não chegou a receber uma proposta oficial, mas está ciente do desejo dos argentinos.

O Timão, aliás, recebe sondagens pelo meio-campista chileno com frequência, mas, durante o ano passado, o então presidente Andrés Sanchez definiu que só aceitaria conversar se fosse para uma transferência em definitivo, e não por empréstimo.

Duilio Monteiro Alves é fã declarado de Araos, acredita no potencial do jogador, mas pode mudar a estratégia do clube junto ao mercado, dependendo do que for oferecido.

O Corinthians contratou Araos em junho de 2018 por aproximadamente 4 milhões de dólares, que na época representavam cerca de R$ 17 milhões. O vínculo tem validade até julho de 2023.

Aos 24 anos de idade, Araos soma participação em 38 partidas pelo Corinthians e tem um gol marcado. Depois de passar alguns jogos sem sequer ser relacionado, ele ganhou oportunidade de substituir Cazares contra Bahia, Ceará e deve ter sequência nesta quarta, diante do Athletico-PR.