Com definição na Copa do Brasil, veja agenda “louca” do Corinthians até meio de agosto

O Corinthians conheceu nesta terça-feira mais cedo seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO. Os confrontos de ida e volta se juntam ao calendário maluco do clube até o meio de agosto: serão nove jogos em um mês, com decisões em duas competições diferentes e Derby contra o Palmeiras.

A “via sacra” começa nesta quarta-feira, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. A partida será na Neo Química Arena e será importante para a reabilitação do time na competição – vem de uma derrota por 3 a 1 para o Ceará.

Depois, serão dois jogos fora de casa, o primeiro contra o Atlético-MG (Brasileiro) e, depois, a primeira decisão das quartas da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. Na sequência, terá dois duelos em casa, contra Botafogo, pelo Brasileiro, e o Flamengo, abrindo as quartas de final da Libertadores.

Os jogos continuam com as visita ao Avaí (Brasileiro) e ao Flamengo, no Maracanã, este pelo torneio sul-americano, decidindo fora uma vaga na semifinal. Por fim, receberá o rival Palmeiras (Brasileiro) e o Atlético-GO, para definir quem avançará à próxima fase da Copa do Brasil.

No momento, o Corinthians é o terceiro colocado na tabela do Brasileirão, com 29 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras. Na Libertadores, passou por Boca Juniors nas oitavas de final e eliminou o Santos, na mesma fase, na Copa do Brasil.

Veja abaixo a agenda do Timão a partir desta quarta-feira:

20 de julho – Corinthians x Coritiba – Brasileirão
24 de julho – Atlético-MG x Corinthians – Brasileirão
27 ou 28 de julho – Atlético-GO x Corinthians – Copa do Brasil
30 de julho – Corinthians x Botafogo – Brasileirão
02 de agosto – Corinthians x Flamengo – Libertadores
06 de agosto – Avaí x Corinthians – Brasileirão
09 de agosto – Flamengo x Corinthians – Libertadores (decisão)
13 de agosto – Corinthians x Palmeiras – Brasileirão
17 ou 18 de agosto – Corinthians x Atlético-GO – Copa do Brasil (decisão)