O Ginásio Municipal Vicente Felício Primo, o Gigante da Fátima de Birigui, recebeu neste domingo, dia 2 de dezembro, uma competição de ginástica rítmica que reuniu mais de 100 participantes. Além dos ginastas de Birigui, participaram como convidadas do evento atletas de Araçatuba e Penápolis.

Promovida pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição reuniu familiares, amigos e amantes da ginástica, uma das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela prefeitura.

A abertura oficial do evento, com execução dos hinos do Brasil e de Birigui, reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, e as técnicas de ginástica rítmica de Birigui (Fran), Araçatuba (Ângela) e Penápolis (Jéssica).

Todas as participantes receberam certificados. Houve, também, entrega de medalhas, oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui.

“Tivemos um excelente público na manhã deste domingo. A ginástica rítmica movimentou a cidade. Agradeço os presentes no ginásio e agradeço aos profissionais envolvidos nesta importante competição promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer”, comentou o secretário Ivan Ribeiro.

NOVO LOCAL – Durante sua fala na abertura do evento, o prefeito Cristiano Salmeirão anunciou que a ginástica rítmica ganhará um novo local para a prática da modalidade.

“Vamos concluir a obra do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que está em fase de conclusão no bairro Cidade Jardim. Em 2019 nossas atletas terão um novo espaço para a prática desta modalidade. Outras modalidades esportivas também ganharão apoio e suporte da administração”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O CEU é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas culturais e de prevenção à violência e inclusão digital.

Os interessados em obter detalhes sobre as modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Birigui podem procurar o Ginásio Municipal, que atende rua Tenente Coronel Jayr Forest s/n, bairro Nossa Senhora de Fátima. O administrativo atende das 7h30 às 13h30.