Com paralisação do Paulista, Holan terá primeira semana livre para treinos no Santos

A Federação Paulista de Futebol anunciou, na quinta-feira, que a quinta rodada do Estadual está suspensa e não será realizada no final de semana. A decisão pode ajudar o técnico Ariel Holan, que terá sua primeira semana livre para treinos desde que chegou no Santos.

Anunciado oficialmente como novo treinador do Peixe em 22 de fevereiro, Holan comandou sua primeira atividade no CT Rei Pelé no dia 2 de março. De lá para cá, o Alvinegro disputou cinco partidas e teve três dias como o maior período sem jogos. O intervalo ocorreu entre os duelos contra Deportivo Lara e Ituano.

Agora, o Santos terá pelo menos sete dias sem um compromisso. Depois de empatar com o Deportivo Lara e garantir vaga na terceira e última fase da Pré-Libertadores, na terça-feira, o elenco alvinegro recebeu folga na quarta e já se reapresentou na quinta. A sexta rodada do Campeonato Paulista está marcada para os dias 24 e 25 março, mas ainda não teve sua realização confirmada.

Com o tempo inédito para trabalhar, Ariel Holan poderá aperfeiçoar seu modelo de jogo e corrigir os problemas defensivos da equipe. O Peixe foi vazado nas últimas oito partidas que disputou e tem tido problemas na bola área. Dos dez gols concedidos na temporada, cinco foram em jogadas pelo alto.

O período sem jogos também vai servir para as recuperações de Marinho, Kaio Jorge e Madson. Enquanto o primeiro busca a condição física ideal após se recuperar da covid-19, os outros dois se recuperam de dores na coxa e fratura na costela, respectivamente.