Everaldo, Fessin e Michel Macedo continuam treinando no CT, mas em horários alternativos

Enquanto Vagner Mancini tenta fazer o desempenho do Corinthians dentro de campo melhorar para manter a invencibilidade na atual temporada, fora dele a diretoria tem a missão de arranjar clube para três jogadores do atual plantel: o lateral-direito Michel Macedo, o meia Fessin e o atacante Everaldo.

Em uma fase de corte de gastos para tentar conter a disparada da dívida, o Timão ainda não fez contratações para o time profissional em 2021. Pelo contrário, abriu mão de 16 atletas entre empréstimos, fim de contrato e negociações.

A tendência é de que a saída do trio solidifique a reorganização do elenco, com a permanência apenas de peças que tenham chance de entrar em campo. Os três já foram avisados que não permanecerão com o grupo em 2021 e fazem treinos em horários alternativos para manutenção da forma física.

Michel Macedo, lateral de 31 anos e reserva imediato de Fagner na temporada passada, chegou a negociar com um clube japonês, mas não avançou. Atualmente, Bruno Méndez é quem desponta para atuar na posição caso Fagner esteja lesionado ou suspenso.

Mesmo assim, o Corinthians entende que há pelo menos outros três jogadores na base com qualificação para brigar pelo posto de reserva: Igor Formiga, Daniel Marcos e Higor Lapa. Michel tem contrato apenas até o fim do ano e um salário considerado alto pelo que entrega ao time.