Bateu o carro de frente com uma Honda Biz ao trafegar pela contramão; licenciamento do veículo dele está vencido


Um comerciante de 55 anos, morador no bairro Silvares, em Birigui (SP), foi preso na noite de segunda-feira (9) por embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo.

Ele, que está com a carteira de habilitação vencida desde 2004, bateu o carro que conduzia de frente com uma Honda Biz. Teste do bafômetro confirmou a embriaguez.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 21h, na rua Izaura Macarini Albani, no bairro Recanto Verde.

A polícia apurou que uma operadora de caixa de 38 anos, moradora no Candeias, seguia pela via sentido à casa dela.

Ela se aproximava da rotatória com a rua Leonora Fioroto quando o VW Voyage conduzido pelo acusado, que vinha pela contramão de direção, bateu de frente com a motoneta.

Quando os policiais chegaram ao local, a vítima havia sido levada ao hospital por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Os policiais perceberam que o comerciante estava visivelmente embriagado e o convidaram a fazer o teste do bafômetro.

O exame apontou 1,02 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, quando o limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.

Além de dirigir após ingerir bebida alcoólica, o acusado está com a carteira de habilitação vencida há 15 anos e o carro dele está com o licenciamento vencido desde 2017. A polícia fez as respectivas autuações e recolheu o veículo.

O acusado foi preso em flagrante sem direito à fiança e ficou à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Ainda de acordo com boletim de ocorrência, a operadora de caixa recebeu atendimento médico e passaria a noite em observação e seria reavaliada na manhã desta terça-feira (10).

Fonte: Hojemais