Concessionária realiza melhorias na Estação de Esgoto 17

Melhorar o sistema de água e esgoto de Castilho é uma das premissas da Águas Castilho, que vem realizando diversas ações no município. Desta vez, as adequações são na Estação de Tratamento de Esgoto 17.

Responsável pela coleta do esgoto de 10 bairros da cidade, essa estação conta com um novo medidor de vazão utilizado para controlar a quantidade de efluente que entra no sistema de tratamento, possibilitando que a equipe operacional acompanhe em tempo real e monitore o lançamento do esgoto tratado ao meio ambiente.

Durante esta semana, os profissionais da concessionária estão finalizando as partes hidráulicas nas entradas e saídas das lagoas, troca das tubulações e pintura das áreas externas. Essas reformas vão garantir um ganho na eficiência em toda a extensão da estação, bem como no fluxo da coleta do efluente.

“Atualmente, Castilho conta com 100% de esgoto coletado e tratado, fazendo parte de uma lista seleta de cidades que possuem a universalização dos serviços de água e esgoto, representando mais saúde e qualidade de vida para a população”, lembra o diretor operacional da concessionária, André Squissato Scanavini.

A ETE 17 conta com uma eficiência de 90% possui aproximadamente 85 mil m² e trata 38 litros de esgoto por segundo, totalizando coleta de 60% da cidade, abrangendo bairros como: Centro, Nova Iorque, Alípio, Leão, Nelson Borges, Eldorado Park, Chequir Abbud, Olga Benário, Jardim Alvorada, Nova Alvorada. Os outros 40% são destinados para a ETE Laranjeiras.