Confira números de Éder, novo atacante do São Paulo

O São Paulo chegou a um acordo verbal com o atacante Éder, que estava atuando no Jiangsu Suning, da China. Segundo o Footstats, o jogador de 34 anos marcou 32 gols em 61 jogos nessa sua passagem por lá. Além disso, Éder deu 15 assistências e participou de um gol a cada 105 minutos.

Éder foi revelado pelo Criciúma e deixou o Brasil em 2005 para construir quase toda sua carreira na Itália, país onde atuou de 2006 a 2018. Na Sampdoria, equipe na qual atuou durante cinco temporadas, marcou 49 gols em 135 jogos disputados, se destacando. O bom desempenho fez com que o brasileiro naturalizado italiano se transferisse para a Internazionale, onde ficou por três temporada e não teve o mesmo sucesso, com 86 jogos e 14 gols.

Indo para a China em 2018, Éder atuou no Jiangsu por três temporadas, até o encerramento das atividades do clube chinês. O atacante foi campeão do Campeonato Chinês de 2020.

Na Itália, Éder também passou por clubes como Empoli, Frosinone, Brescia e Cesena. Como informado pela Gazeta Esportiva, o jogador, apesar de ser atacante, se movimenta muito em campo e não necessariamente atua como referência no campo ofensivo. Éder pode se encaixar no esquema de dois atacantes utilizado pelo técnico Hernán Crespo.