Medida, que já vale a partir desta quinta, foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde por conta da situação da pandemia no município

As consultas eletivas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui (SP) estão suspensas temporariamente a partir desta quinta-feira (18), informou a Prefeitura.

A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde por conta da situação da pandemia no município e a demanda de atendimentos dos casos de covid-19. O objetivo é evitar a aglomerações nos postos e a disseminação do vírus.

No entanto, de acordo com a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, as UBSs continuam atendendo casos com urgência, como pacientes com doenças cardiovasculares, neurológicas e fraturas. Porém, pessoas nessas condições acabam procurando o pronto-socorro, destaca.

Consultas e exames cancelados

A Prefeitura também informa que o Hospital Estadual de Mirandópolis e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São José do Rio Preto também cancelaram temporariamente os exames e consultas médicas eletivas que estavam agendadas.

A pasta recebeu comunicado ontem (17) da diretoria do Hospital Estadual de Mirandópolis, informando a suspensão, a partir de hoje (18), dos exames de raio X, tomografia e mamografia que estavam agendados via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). O hospital não especificou data para retorno das atividades.

Fonte: Hojemais