Corinthians corre contra o tempo para buscar substituto para Willian

O Corinthians está de olho no mercado para encontrar um substituto para o meio-campista Willian. Ainda não houve um anúncio oficial da saída do jogador, mas, segundo fontes ouvidas pela Gazeta Esportiva, não há mais retorno na rescisão.

Diante disso, o Alvinegro corre contra o tempo para contratar um atleta com características que venham a somar ao atual elenco, carente no setor de criação.

Nomes são mantidos em sigilo, mas a negociação precisa ser concretizada em breve, já que a janela de transferências atual fechará no próximo dia 15 de agosto, segunda-feira.

Um jogador que surgiu nos bastidores nas últimas semanas, mesmo antes dos rumores da saída de Willian, foi o de Xeka, meio-campista português ex-Lille e que atualmente está sem clube.

Segundo apurado pela reportagem, porém, representantes do atleta não foram procurados pelo Corinthians. Ele está negociando com times europeus.

Vale lembrar que a diretoria alvinegra contratou, nesta janela de transferências, o atacante Yuri Alberto, o zagueiro Balbuena e o meio-campista Fausto Vera. Bruno Méndez, que estava emprestado do Internacional, voltou de empréstimo também.

Dentro de campo, o Corinthians volta suas atenções para as duas competições restantes do seu calendário: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Primeiro, recebe o arquirrival Palmeiras, neste sábado, em briga direta no Brasileirão, às 19h (de Brasília).

Depois, é a vez de enfrentar o Atlético-GO, também na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira. Assim como contra o Flamengo, na última terça, precisará reverter um placar de 2 a 0.