Comandados de Fábio Carille enfrentarão o Botafogo-SP e o Vila Nova-GO durante a paralisão do calendário do futebol brasileiro para a realização do torneio continental

Ciente da necessidade de manter o ritmo de jogo durante a parada da Copa América (14 de junho a 7 de julho), o Corinthians marcou dois amistosos para o período de intertemporada. A diretoria do Timão acertou jogos contra o Botafogo de Ribeirão Preto e contra o Vila Nova, de Goiás.

As datas ainda não foram definidas pelos clubes, mas as partidas já estão na programação da comissão técnica chefiada por Fábio Carille. A tendência é de que o elenco ganhe uma semana de folga após a paralisação do calendário do futebol brasileiro e retorne aos treinos no CT Joaquim Grava.

O jogo contra o Botafogo deve ser realizado em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, que passa por reformas de modernização após a equipe do interior paulista conseguir uma vaga na Série B do Brasileirão deste ano.

No próximo mês, o Corinthians terá uma longa sequência de jogos pela frente. O time tem seis partidas pelo Campeonato Brasileiro, incluindo os clássicos contra São Paulo e Santos, os dois confrontos diante do Flamengo pela fase oitavas de final da Copa do Brasil e ainda os dois duelos mata-mata pela segunda fase da Copa Sul-Americana contra um adversário ainda indefinido.

Em apenas um mês, o time fará dez jogos e está ciente de que praticamente não terá tempo para treinar durante as partidas. A parada da Copa América é considerada como vital pelo Corinthians para dar descanso aos jogadores e estabelecer um padrão de jogo para a equipe na sequência da temporada.