Corinthians só empata com Always Ready e se classifica em segundo na Libertadores

Corinthians só empata com Always Ready e se classifica em segundo na Libertadores
Timão tropeça em casa contra reservas do rival, leva gol bizarro e perde chance de avançar às oitavas na liderança; próxima fase pode ter Palmeiras, River, Atlético-MG, Flamengo…

Classificado, mas…
O torcedor do Corinthians foi à Neo Química Arena esperando, no mínimo, uma vitória sobre o fraco Always Ready, da Bolívia, lanterna do Grupo E da Libertadores, já eliminado e com time quase todo reserva em campo. No fim, porém, o Timão não saiu do empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos, e avançou às oitavas de final na segunda posição da chave – o Boca Juniors, que venceu o Deportivo Cali, assumiu a liderança. Adson abriu o placar no primeiro tempo e animou a torcida, mas Borja empatou após falha bizarra de Robson Bambu no fim do primeiro tempo. No segundo, o Timão pressionou, colocou duas bolas na trave, mas não conseguiu vencer o time mais fraco do grupo. Assista aos melhores momentos:

Como fica?
O Corinthians se classifica na segunda posição do Grupo E, com nove pontos, enquanto o Boca Juniors avança na liderança, com 10. O Deportivo Cali, com oito, vai à Sul-Americana, e o Always Ready, com cinco, está eliminado. O Timão vai enfrentar nas oitavas um dos primeiros colocados dos grupos – entre eles Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, River Plate, o próprio Boca… O sorteio dos duelos será nesta sexta-feira, a partir das 13h (de Brasília), com acompanhamento em tempo real do ge. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores.

Números que preocupam
O Corinthians avançou às oitavas da Libertadores com seu pior ataque da fase de grupos e também a menor pontuação numa classificação. Foram apenas cinco gols marcados em seis jogos, e nove pontos somados. Os números, aliados ao resultado, foram motivos de vaias da torcida na Neo Química Arena.