Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da segunda fase da Copa do Brasil

O Corinthians enfrenta o Retrô-PE nesta sexta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Clique aqui e acompanhe tudo em Tempo Real no ge, com vídeos exclusivos de lances e gols.

O mando da partida é do Timão, mas o duelo não será realizado na Neo Química Arena. Com a proibição de eventos esportivos em São Paulo por conta de fase mais restritiva no combate ao avanço da pandemia de Covid-19, o confronto foi transferido para o estádio Elcyr Resende, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

A vaga na terceira fase da Copa do Brasil é definida em jogo único. Em caso de empate, Corinthians e Retrô-PE decidem a classificação nos pênaltis. Será o primeiro duelo da história entre os clubes.

Na estreia na Copa do Brasil, o Corinthians passou com facilidade pelo Salgueiro-PE, ao vencer por 3 a 0, fora de casa. O time de Vagner Mancini está embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas e oito partidas sem derrota.

O Retrô-PE passou pelo Brusque-SC na primeira fase do torneio com placar de 1 a 0. Como estreante, já fez história. O time está invicto na temporada, com outros dois jogos disputados pelo Pernambucano antes da partida contra a equipe catarinense. O jovem clube foi fundado em 2016.

Transmissão: o jogo terá transmissão do SporTV e do Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Pedrinho e Maurício Noriega.

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini
O Timão deve ir a campo com uma formação igual ou muito parecida à que venceu o Mirassol na última terça-feira. Fagner não foi a campo na quinta-feira, fez trabalhos de recuperação física com um fisioterapeuta, mas a expectativa é que jogue. Bruno Méndez pode ser opção.

Ciente de que o gramado do Elcyr Resende não está em boas condições, Vagner Mancini preparou a equipe para um jogo de bastante combate e disputas físicas.

Quem está fora: Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo), Gustavo Mantuan (recuperação de lesão no joelho esquerdo) e Léo Santos (transição para o campo).

Provável Corinthians diante do Retrô — Foto: ge

Provável Corinthians diante do Retrô — Foto: ge

Retrô-PE – técnico: Nilson Corrêa
A tendência é que o Retrô-PE enfrente o Corinthians com a mesma formação que venceu o Brusque. Pelo o que foi falado dentro do clube, a proposta é de manter o esquema de jogo que vem sendo utilizado na temporada, sem forçar uma retranca para tentar surpreender o adversário com contra-ataques.

Quem está fora: zagueiro Diego (lesão muscular) e meia Stephanno Leal (liberado por questões pessoais)

Provável escalação do Retrô contra o Corinthians — Foto: ge

Provável escalação do Retrô contra o Corinthians — Foto: ge