Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Clique aqui para acessar o tempo real de Corinthians x Santos.

Disputando no topo da tabela do Brasileirão, o Corinthians também quer se manter vivo nos mata-matas que disputa (Copa do Brasil e Libertadores). Para isso, o técnico Vítor Pereira conta com a força do Corinthians em casa. Na arena, sob o comando do português, são oito vitórias e quatro empates. Por outro lado, o time ainda não venceu clássicos na temporada.

O Santos vive um momento instável. Apesar de ter ganhado do Juventude fora de casa no meio da semana passada, o time comandado por Fabián Bustos soma empates na Vila Belmiro. No sábado, chegou ao sexto resultado igual no Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em casa. Por isso, trata a Copa do Brasil com ainda mais importância.

Escalações prováveis


Corinthians – Técnico: Vítor Pereira
O técnico do Timão deve ter mais opções para o clássico desta quarta-feira. Para começar, ele conta com os retornos do zagueiro João Victor e do meia-atacante Willian entre os relacionados. Júnior Moraes, Bruno Melo e Gustavo Silva, antigos desfalques, treinaram com o grupo na véspera do jogo, mas o clube não divulga mais lista de relacionados. Com isso, Maycon segue como o único desfalque certo. A situação do zagueiro Gil, com desconforto muscular, deve ser informada horas antes da partida. Róger Guedes, suspenso no Brasileirão, tende a começar como titular novamente.

Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu (João Victor), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan (Gustavo Mosquito), Willian e Róger Guedes.

Quem está fora: Gil (desconforto muscular), Maycon (lesão no adutor da coxa) e Paulinho (fora da temporada).

Pendurados: ninguém.

Santos – Técnico: Fabián Bustos
O Peixe terá mudanças na escalação em relação ao time que foi titular no último fim de semana. O volante Sandry jogará na vaga de Bruno Oliveira. Na lateral-direita, Lucas Braga será mantido como titular, apesar do retorno de Auro, que estava suspenso no Campeonato Brasileiro. O Santos, então, jogará num 4-4-2.

Provável escalação: João Paulo; Lucas Braga (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.