Enterro foi realizado no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital.

O corpo de Fernanda Young foi enterrado na tarde deste domingo (25) no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 17h . A atriz, escritora, roteirista e apresentadora de TV morreu na madrugada deste domingo (25) em Minas Gerais.

A autora de séries de sucesso, como “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida”, “Os Aspones” e “Shippados”, teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca.

A atriz estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando passou mal. Ela tinha asma desde a infância. Fernanda foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.

Atriz Marisa Orth, que trabalhou em diversas obras de Young, fala da coragem da escritora

Fernanda deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos; Catarina Lakshimi, de 10 anos; e John Gopala, também de 10 anos.

A atriz se preparava para estrear, em São Paulo, a peça “Ainda Nada de Novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre. A estreia seria em 12 de setembro. A colega disse que a última vez em que falou com Fernanda Young foi na sexta-feira (23).