Corpo em decomposição é encontrado dentro do ribeirão Baguaçu em Araçatuba

Um corpo de um homem não identificado foi encontrado boiando, já em estado de decomposição, no Ribeirão Baguaçu, no bairro Vicente Grosso, zona leste de Araçatuba. Os policiais militares chegaram até o local, que é de difícil acesso, depois de uma denúncia anônima. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (08).

Uma pessoa desconhecida fez uma ligação anônima para a Polícia Militar informando que o corpo estava boiando no rio. Com essas informações, os policiais militares deslocaram-se até o endereço.

A vítima estava dentro de uma mata, local de difícil acesso. O corpo já estava em estado inicial de decomposição, bastante inchado e era segurado apenas por alguns troncos dentro do ribeirão. Trata-se de um homem que possuía uma tatuagem na região torácica. Ele estava apenas de bermuda. No local foi possível apurar também que o rapaz apresentava uma marca no pescoço, possivelmente de estrangulamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que ser acionadas para poder fazer a retirada do corpo. Os socorristas tiveram que utilizar um barco inflável para os trabalhos, já que o local é cercado de barrancos, o que dificultou o resgate. A área também foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

O ponto de localização fica a cerca de 100 metros das casas do bairro. Os vizinhos contaram à reportagem que não presenciaram nenhum tipo de movimentação estranha e não escutaram nada de anormal nos últimos dias. Existe a suspeita de que o homem estava morto há pelo menos dois dias.

Investigadores da Polícia Civil também estiveram acompanhando todos os trabalhos e registraram um boletim de ocorrência. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. Um inquérito será aberto para dar andamento às investigações sobre o que pode ter acontecido e se realmente trata-se de um crime.