COVID-19: Secretaria de Saúde de Birigui atualizou o boletim nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro

A Diretoria de Controle de Epidemias e Endemias do município de Birigui vem por meio deste boletim informar a atual situação dos casos de COVID-19 do município.

Os dados compreendem todos os casos notificados de pacientes residentes no município de Birigui, que são inseridos em um sistema de informação desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Esta plataforma é alimentada por todos os serviços de saúde do Brasil, desta forma um munícipe de Birigui que por ventura seja atendido em outra cidade também será contabilizado. Portanto, os casos da Santa Casa e Unimed já estão incluídos.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, no momento são notificados os casos de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

•Síndrome Gripal (SG): Indivíduo com sintomas gripais leves, com indicação de tratamento domiciliar em isolamento;

•Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): indivíduo com síndrome gripal que evolui com gravidade e necessita de tratamento em ambiente hospitalar;

NOTIFICADOS: 15.595

SÍNDROME GRIPAL: 15.130

SRAG: 465

*O boletim desta quinta-feira, dia 17 de dezembro traz mais dois óbitos confirmados para Covid-19 e um em investigação:

Sexo feminino, 58 anos, com comorbidades, internado na Santa Casa de Araçatuba desde 20 de setembro, com óbito registrado dia 27 de setembro de 2020.

Sexo masculino, 81 anos, com comorbidades, internado na Hospital Regional de Ilha Solteira desde 23 de outubro, com óbito registrado dia 04 de novembro de 2020.

 Óbito em investigação:

Sexo feminino, 82 anos, com comorbidades, internado no Pronto Socorro Municipal de Birigui, com óbito registrado dia 16 de dezembro de 2020.