Clube busca primeiro resultado positivo em 2021 contra o Ceará, no Morumbi

O São Paulo entra em campo contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão, em busca da primeira vitória em 2021 – o último triunfo foi em 26 de dezembro, contra o Fluminense, no Maracanã.

Em crise, o São Paulo teve uma semana e meia de movimentação intensa nos bastidores com a demissão do técnico Fernando Diniz , a venda de Brenner ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e a busca por um novo treinador (Hernán Crespo é o único dos pretendidos que está livre).

O interino Marcos Vizolli vai comandar a equipe.

Sem Brenner, artilheiro do elenco com 22 gols, o São Paulo tentará evitar seu maior jejum de vitórias da temporada: oito partidas sem vencer.

No momento são sete jogos de jejum (veja a lista abaixo), mesmo número de partidas da seca que o time encarou de setembro a outubro.

Atlético-GO 2×1 São Paulo
São Paulo 1×1 Coritiba
São Paulo 1×5 Internacional
Athletico-PR 1×1 São Paulo
São Paulo 0x1 Santos
Red Bull Bragantino 4×2 São Paulo
São Paulo 0x0 Grêmio (semifinal da Copa do Brasil)
Por causa da má fase, o São Paulo caiu da primeira para quarta posição do Brasileirão. Nesse contexto, o jogo diante do Ceará é visto como decisivo para tentar recolocar o time numa eventual briga pelo título e também para tornar mais segura a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2021.