Desfalque de Jemerson provoca aumento nos problemas defensivos do Corinthians


Após ter problemas na zaga ao longo da temporada, o técnico Vagner Mancini conseguiu ajustar o setor defensivo do Corinthians, e a equipe teve uma boa sequência de jogos com poucos gols sofridos. Porém, o Timão voltou a apresentar problemas na defesa nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

A situação na defesa, que já era ruim, ficou ainda pior com o desfalque de Jemerson. O zagueiro sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficou de fora das partidas mais recentes.

A ausência do jogador fez com que os problemas na zaga alvinegra aumentassem. O Corinthians levou gols em todos os três confrontos disputados sem o defensor e levou cinco bolas na rede (dois do Bragantino, dois do Bahia e um do Ceará). Já com Jemerson em campo, os Alvinegros disputaram quatro partidas e sofreram quatro gols, mas todos aconteceram na derrota para o Palmeiras.

O zagueiro teve a infelicidade de se contundir justamente quando vinha se firmando entre os titulares e dado solidez ao sistema defensivo do Corinthians. Logo em suas duas primeiras partidas, contra Botafogo e Fluminense, realizou 10 interceptações, não foi driblado e não cometeu erros na zaga, segundo o site SofaScore.

Mancini tem optado por colocar Bruno Méndez em seu lugar, ao lado do titular Gil. Porém, o uruguaio não conseguiu garantir a mesma eficiência e o time voltou a tomar gols em maior quantidade.

O sistema defensivo do Timão será testado novamente nesta quarta, em um confronto direto pela vaga na próxima Libertadores. A equipe enfrenta o Athletico-PR na Neo Química, precisando da vitória para se aproximar da classificação para a competição.