Confessou ter passado o dia em um bar, mesmo usando tornozeleira eletrônica, e foi flagrado com crack e maconha

O sentenciado Uiliam Pedro Deniz, 34 anos, Brejo Alegre (SP), foi preso na tarde de sábado (26) após ser flagrado com drogas. Ele está de saída temporária e confessou ter passado o dia em um bar, mesmo usando tornozeleira eletrônica.

Policiais militares estavam em patrulhamento por volta das 14h30 e viram o sentenciado pedalando uma bicicleta, trazendo um amigo na garupa. Os policiais perceberam que ao ver a viatura, ele deu algo que segurava ao passageiro, o qual o colocou na boca.

Foi feita a abordagem e constatado que o que havia na boca do garupa era uma porção de maconha e 11 papelotes de crack. Segundo a polícia, a dupla alegou que o entorpecente era para consumo próprio.

Ao consultar a documentação de Deniz, foi constatado que ele estava em saída temporária de fim de ano. Ele confirmou que cumpre pena no regime semiaberto na penitenciária da Iaras, deixou a prisão na terça-feira (22) para passar o final de ano com a família, em Brejo Alegre, e deveria retornar no dia 5 de janeiro.

O sentenciado, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, contou que estava em um bar da cidade consumindo bebida alcoólica com o colega e haviam saído para consumir os entorpecentes quando foram abordados pelos policiais.

A lei de Execução Penal permite a saída temporária a presos que cumprem pena no regime semiaberto, mas impõe algumas condições aos beneficiados. Entre elas, está a proibição de frequentar bares e de ingerir bebidas alcoólicas ou fazer uso de outras substâncias entorpecentes.

Por ter descumprido tais condições, Deniz foi apresentado no plantão policial de Birigui e seria encaminhado à cadeia de Penápolis. Além de voltar para a prisão, deverá retornar ao regime fechado.
Fonte: Hojemais