O técnico Fernando Diniz e sua comissão voltaram aos trabalhos nesta terça-feira no CT da Barra Funda. Se reapresentando um dia antes do elenco, os profissionais aproveitam para alinhar o planejamento da pré-temporada, que iniciará nesta quarta.

A comissão técnica do São Paulo passou por algumas reformulações entre o fim do ano passado e o início de 2020. Os preparadores físicios Wellington Valquer e Henrique Martins, por exemplo, não fazem mais parte do clube. Além da dupla, o coordenador científico Altamiro Bottino e o fisiologista Marco Aurélio Melo também se desligaram do Tricolor.

Fernando Diniz iniciou os trabalhos com uma conversa com os funcionários do CT (Foto: Reprodução/Twitter)
Em contrapartida, o São Paulo contratou Luís Fernando de Barros, fisiologista com passagem pelo Santos e que é filho de Turíbio Leite de Barros, profissional que permaneceu no clube do Morumbi por muitos anos. Ele trabalhará em conjunto com o departamento médico do clube com a missão de reduzir o alto número de lesões de 2019.

Outra novidade é Marcos Vizzolli. O ex-técnico do sub-19 e com extenso currículo nas categorias de base será auxiliar fixo do time profissional nesta temporada.

Além de alinhar o planejamento da pré-temporada, Fernando Diniz e sua comissão técnica também aproveitam esta terça-feira para analisar com cuidado quais atletas que retornam de empréstimo e que podem ser utilizados pelo São Paulo nesta temporada tão importante para o clube.