Os dois foram encontrados na rua em horário que deveriam estar recolhidos, como manda a lei

Dois sentenciados que cumprem pena no regime semiaberto e estavam nas ruas beneficiados pela saída temporária de final de ano, voltaram para a prisão antes da hora. Eles foram capturados por serem flagrados descumprindo regras do benefício.

Um dos presos tem 25 anos, cumpre pena em uma dos presídios de Tremembé (SP) e foi flagrado durante fiscalização de trânsito pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (25).

Ele era passageiro de um VW Gol que foi abordado na avenida Abraão Buchalla, em Araçatuba (SP), local de grande concentração de jovens aos finais de semana e feriados.

No documento apresentado pelo sentenciado consta que ele saiu do presídio no dia 23, com retorno previsto para o dia 2 de janeiro. Ele deveria ficar em casa no período das 21h às 8h, mas estava na rua às 22h05.

Os policiais entraram em contato com o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Tremembé, que determinou o recolhimento do sentenciado, que foi encaminhado à carceragem do plantão policial.

Em Penápolis, outro sentenciado de 22 anos, morador em Promissão, foi detido ao ser flagrado em um posto de combustíveis na avenida João Antônio de Castilho. O caso aconteceu às 6h de quarta-feira.

Policiais militares foram ao local após denúncia de que havia pessoas em atitude suspeita. O grupo foi abordado, o jovem estava sem documentos e informou nomes diferentes.

Pressionado, ele revelou que cumpre pena no CPP de Bauru, estava de saída temporária e deveria ficar em casa, em Promissão.

Como também descumpriu a regra, foi apresentado no plantão policial e depois encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Lavínia.

Fonte; Hojemais