Volante foi desfalque nos últimos dois jogos devido a uma pancada na coxa esquerda, mas treinou nesta segunda-feira e deve ficar à disposição para o duelo de quarta

O volante Douglas voltou a treinar nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava. Desfalque nas últimas duas partidas devido a uma pancada na coxa esquerda, o jogador deve retomar a posição de titular diante do Cruzeiro nesta quarta, às 21h45, no Mineirão.

Douglas deve voltar no lugar de Araos, seu substituto contra o São Paulo e que recebeu o cartão vermelho no último lance do primeiro tempo. O outro concorrente pela vaga é Thiaguinho, que entrou na etapa final do clássico e participou do gol alvinegro, marcado por Ralf.

Nesta segunda-feira, os titulares do clássico realizaram apenas trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava, com exceção ao goleiro Cássio e Araos, que só atuou 45 minutos.

Oya celebra gol e vaga do Corinthians na final do Paulista Sub-20
100% fisicamente, Ralf domina meio do Corinthians e encerra jejum
Em campo, Jair Ventura escalou uma equipe com: Walter, Paulo Roberto, Vilson, Marllon e Danilo Avelar; Gabriel; Clayson, Douglas, Thiaguinho e Mateus Vital; Roger.

O outro time foi formado por: Caíque França (Cássio), Mantuan, Richard (sub-17), Henrique (sub-17), e Hugo (sub-17); Ángelo Araos e Rodrigo Figueiredo; Rafael Bilu, Fessin e Matheus Mathias; Jonathas.

Na parte final do treino, Douglas, Danilo Avelar, Araos e Clayson foram poupados. Emerson Sheik (recondicionamento físico) e Sergio Díaz (dores no joelho direito) realizaram trabalhos à parte em outro campo, enquanto Pedro Henrique ficou no departamento médico por conta de um incômodo na coxa direita.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, antes da viagem a Belo Horizonte. O jogo contra o Cruzeiro será na quarta, às 21h45, pela 34ª rodada do Brasileirão.