Duas novas Unidades Básicas de Saúde deverão ser entregues até julho deste ano

A Prefeitura de Birigui pretende entregar até julho deste ano duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS): uma no Jardim Santana e outra no Santo Antônio.

No bairro Jardim Santana a construção da UBS 9 começou no início de novembro e está com 62% da obra concluída. No Santo Antônio, a obra começou no final de novembro e atualmente está com 23% da obra concluída.

As fotos 1 e 2 são da construção da UBS 5, no bairro Santo Antônio. Já as fotos 3 e 4 são da construção da UBS 9, no Jardim Santana.

O governo municipal vai investir R$ 857.884,85 na obra. A empresa DWJ Engenharia foi a vencedora da licitação. A área conta com aproximadamente 265 m2.

A nova UBS 9 contará com sala de observação, sala de vacinas, consultório odontológico, sala de curativos, administração, sala de atividades, estocagem de medicamentos, recepção, sanitários, copa, sala de esterilização, sala de inalação, almoxarifado e expurgo.

SANTO ANTÔNIO

Com investimento de R$ 556.766,67, a nova UBS 5 está sendo construída na rua General Osório esquina com a rua Campos Sales. O prédio terá 302,00m² de construção.

A administração também deixará de pagar aluguel para oferecer UBS no bairro Santo Antônio. A Construtora Zanini, de Coroados, foi a vencedora da licitação.