Foram flagrados no momento que cortavam os fios que são subterrâneos, em avenida de Birigui

Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (20), em Birigui (SP), acusados de furtarem cabos elétricos dos postes de iluminação pública da praça na avenida Governador Pedro de Toledo, em frente à sede da Acib (Associação Comercial e Empresarial de Birigui.

Segundo a polícia, pelo menos cinco caixas de energia que abrigam os fios subterrâneos foram danificadas para o furto.

O flagrante foi feito por policiais militares que por volta de 1h30 faziam patrulhamento pela região central da cidade.

Ao passarem com a viatura pela avenida, eles perceberam a queda da iluminação e viram um morador de rua de 46 anos agachado, ao lado de uma das caixas de energia.

De acordo com a polícia, o acusado estava com uma chave turquesa e perto dele estava o outro preso, que também é morador de rua, tem 39 anos e estava com uma faca.

Ao lado dele havia uma caixa de papelão com vários pedaços de cabos de energia que foram cortados das caixas que estavam com as tampas de metal danificadas.

Apesar dos indícios, os acusados negaram o furto, alegando que encontraram os fios já soltos e que pretendiam vendê-los como material reciclável para fazer dinheiro.

Os dois foram levados para a delegacia, mas os policiais não conseguiram localizar nenhum representante da Prefeitura devido ao horário.

O local onde ocorreu o furto foi periciado e a dupla ficou à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia.