Polícia foi pelo grupo “Vizinhança rural Alto Alegre” no aplicativo WhatsApp sobre a localização da máquina agrícola

Um autônomo de 33 anos e um encanador de 38, moradores em Marília (SP), foram presos nesta quarta-feira (19) em Alto Alegre, município vizinho a Penápolis, acusados de receptação.

Eles foram encontrados com um trator que foi furtado entre a terça e quarta-feira, pertencente a uma empreiteira com sede na cidade de Garça.

A máquina agrícola, que era usada no plantio de eucalipto em uma fazenda em Oriente, estava em um canavial.

A Polícia Militar foi informada da localização da máquina agrícola por meio de um grupo no WhatsApp chamado “Vizinhança rural Alto Alegre” .

Segundo a denúncia, o trator havia sido visto abandonado próximo a uma mata. Quando seguiam para o local indicado, houve nova comunicação sobre o equipamento, que foi encontrado em um carreador de cana, a cerca de 200 metros da estrada.

Um dos policiais percebeu que havia uma pessoa dentro do trator manipulando a ignição, enquanto o outro acusado estava ao lado da porta do veículo. Atrás havia um Fiat Uno com placas de Piraju (SP).

A dupla tentou correr durante a abordagem, mas foi alcançada e detida. Com o encanador foi apreendida uma chave micha e também foram recolhidos os celulares dos acusados.

Questionados, disseram ser de Marília e que estavam apenas de passagem por Alto Alegre, sem ter qualquer envolvimento com o furto do trator.
Fonte: Hojemais