Treinador alcançará nesta quarta-feira as mesmas 337 partidas de Teté pelo clube gaúcho. Duelo contra o Sport no Beira-Rio pode deixar equipe mais próxima do título

A história de Abel Braga com o Inter terá mais um belo capítulo escrito nesta quarta-feira, a partir das 19h, no duelo contra o Sport, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão. Líder do campeonato e cada vez mais próximo do título, o treinador chegará a 337 partidas, mesmo número de Teté, histórico comandante da década de 1950, como o profissional com mais jogos à frente do clube gaúcho.

Abelão voltou ao Beira-Rio no início de novembro do ano passado. O ídolo colorado foi o escolhido pelo então presidente Marcelo Medeiros para substituir Eduardo Coudet, que assumiu o Celta de Vigo, da Espanha.

Após um início turbulento, eliminações na Copa do Brasil e Libertadores e afastamento por contrair o coronavírus, o técnico encontrou uma forma de atuar e mudou peças. O 4-1-3-2 com a marcação na saída de bola do adversário, habitual com Coudet, saiu de cena para o 4-1-4-1, com um posicionamento mais conservador.

No fim de semana, Abel se tornará o treinador com mais partidas pelo clube — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
No fim de semana, Abel se tornará o treinador com mais partidas pelo clube — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter abre mão da posse de bola e espera o adversário no campo de defesa. Rodrigo Dourado voltou ao time e virou o fiador do esquema. Não só dá sustentação ao sistema defensivo como inicia as jogadas e ainda aparece ao ataque. Já fez dois gols com o atual comandante.

Técnicos com mais jogos pelo Inter
Teté – 337
Abel Braga – 336
Cláudio Duarte – 306
Dino Sani – 271
Rubens Minelli – 225